Multiplicação e convergência das mídias: desafios para a educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este artigo apresenta reflexões pedagógicas sobre as relações entre as mídias e Educação Física escolar, num cenário em que as tecnologias digitais facilitam e ampliam o acesso aos meios de informação e comunicação. Há então necessidade de aproximação da Educação Física às mídias, em face de sua importância nas representações simbólicas e no comportamento dos alunos no âmbito da cultura corporal de movimento. As intenções primárias das mídias não são necessariamente compatíveis com as finalidades escolares. Esta aparente contradição leva-nos a indagar, em diálogo com a área de mídia-educação, quais seriam as potencialidades das mídias como estratégia de ação pedagógica.Downloads
Publicado
2010-12-07
Como Citar
CAMILO, Rodrigo Cordeiro; BETTI, Mauro. Multiplicação e convergência das mídias: desafios para a educação física escolar. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 122–135, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17149. Acesso em: 13 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).