ESTUDO DAS POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS/VIOLENTOS DE ESCOLARES E A PROGRAMAÇÃO DA TELEVISÃO.
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
No ambiente escolar, conflitos e agressões entre os alunos são observados, fenômeno também presente nas programações televisivas, inclusive na dedicada a crianças e jovens. Assim, buscou-se compreender as prováveis origens do comportamento agressivo/violento apresentado pelas crianças na escola e que relações são possíveis de se estabelecer com a programação da televisão. Foi realizada pesquisa bibliográfica abordando estudos que examinaram essas relações. Baseado nisso, reflexões sugerem estratégia teórico-metodológica na Educação Física escolar para o trato pedagógico do tema, evidenciada a necessidade de educar com e para a televisão, objetivando formar indivíduos mais críticos e reflexivos frente a este conteúdo cultural.Downloads
Publicado
2004-01-01
Como Citar
GIASSI, Rita Cássia; PIRES, Giovani De Lorenzi. ESTUDO DAS POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS/VIOLENTOS DE ESCOLARES E A PROGRAMAÇÃO DA TELEVISÃO. Motrivivência, Florianópolis, n. 23, p. 143–168, 2004. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2030. Acesso em: 7 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).