Esporte e educação não-formal no contexto do Programa Abrindo Espaços da UNESCO
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2012v24n38p123Resumo
A adoção de medidas que visam contribuir para a aproximação entre Escola e Comunidade passaram a ser uma das grandes apostas da UNESCO para a melhoria da qualidade da educação e redução da violência entre jovens no Brasil. Nesse sentido o Programa Abrindo Espaços, matriz pedagógica conceitual da organização, propõe a abertura das escolas públicas aos finais de semana, oferecendo à comunidade acesso a projetos baseados no modelo de educação não-formal, sendo o esporte um eixo fundamental nessa ação. Esse texto visa, portanto, discutir os conceitos teóricos relativos à implantação dessa política pública, identificando os marcos de aproximação entre esporte e educação não-formal na proposta da UNESCO.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).