Cultura e qualidade na Educação Física a partir de interlocutores uruguaios

Eliane Regina Crestani Tortola, Ellen Grace Pinheiro, Carlos Herold Junior, Vânia de Fátima Matias de Souza, Larissa Michelle Lara

Resumo


Este texto discute como a cultura e a qualidade na educação são tematizados na educação física, no contexto uruguaio, tomando como base orientadora incursões por referenciais teóricos que atentem para essa problemática e colaborações de pesquisadores da área vinculados à Universidad de la República do Uruguay. As análises indicam que o tema cultura é secundário em relação às tradicionais abordagens da educação física uruguaia e que a qualidade da educação/educação física, apesar de complexa e orientada por interesses neoliberais, pode ser entendida como forma de acesso ao tratamento atualizado e crítico do conhecimento pelos sujeitos em formação. 


Palavras-chave


Educação Física; Cultura; Qualidade; Uruguai

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2017v29nespp37



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

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