Processo de formação continuada: a realidade de um programa social esportivo

Camila Rinaldi Bisconsini, Ana Luiza Barbosa Anversa, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Vânia de Fátima Matias de Souza

Resumo


O texto apresenta uma análise acerca da compreensão e entendimento de tutores sobre o processo de formação continuada desenvolvido em um ambiente virtual de aprendizagem na realidade de um programa social esportivo. A investigação, pautada na pesquisa documental, analisou o Relatório de Gestão 2013 da Coordenação Geral de Desenvolvimento Pedagógico da SNELIS do Ministério do Esporte/ME. Os dados indicam que o ambiente virtual de aprendizagem é visto como uma possibilidade de aproximação e reflexão contínua junto aos participantes do Programa Segundo Tempo, apontando a ação da formação continuada necessária para atuação, na perspectiva do tutor. Diante disso, constata-se que as relações estabelecidas por meio do ambiente virtual de aprendizagem contribuem para efetivar a assimilação dos conteúdos e sua concretização junto aos participantes do processo e ao dia a dia das aulas do Programa.


Palavras-chave


Educação a Distância; Programa Social Esportivo; Ensino; Políticas Públicas

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DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2015v27n46p119



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

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