Caracterização do esporte segundo a orientação didático-pedagógica da teoria de Paulo Freire
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
RESUMO: Este estudo objetiva evidenciar os princípios teórico-metodológicos das abordagens críticas da Educação Física na escola que têm como eixo a teoria pedagógica de Paulo Freire, especialmente no que se refere ao estudo do esporte escolar. Para tanto, serão apresentadas as contribuições de Kunz (1991 e 1994) e Grupo de Trabalho Pedagógico UFPe e UFSM(1991) sobre as diretrizes didático-pedagógicas para o ensino do esporte na escola de 1º e 2º graus, enfatizando as análises que se aproximam do referencial freireano.Downloads
Publicado
2000-01-01
Como Citar
VENTORIM, Silvana. Caracterização do esporte segundo a orientação didático-pedagógica da teoria de Paulo Freire. Motrivivência, Florianópolis, n. 14, p. 187–198, 2000. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/5170. Acesso em: 18 fev. 2025.
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