Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 28, n. 48 (2016) Identidade pedagógica e curricular da Educação Física escolar: territórios de reconhecimento e legitimidade no Instituto Federal Catarinense Resumo  PDF/A
Paulo Fernando Mesquita Junior, Juares da Silva Thiesen
 
v. 26, n. 42 (2014): Rendimento, educação e participação? As políticas públicas para o esporte no pós-1988 As danças folclóricas no currículo de Educação Física do estado de São Paulo: a elaboração de um blog Resumo  PDF/A
Irlla Karla dos Santos Diniz, Suraya Cristina Darido
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores O mundo do trabalho como elemento articulador dos conteúdos da educação física escolar Resumo  PDF/A
Nayara Fernanda Perles Jardim, Juliana Pizani, Fabiane Castilho Teixeira, Ieda Parra Barbosa-Rinaldi
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio Análise da produção acadêmica no campo da Educação Física acerca do currículo do estado de São Paulo e suas implicações para a prática pedagógica Resumo  PDF/A
Mayara de Sena Cagliari, Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Suraya Cristina Darido
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Reflexões sobre a prática como componente curricular do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Maranhão Resumo  PDF/A
Raffaelle Andressa dos Santos Araujo, Meirecele Calíope Leitinho
 
v. 28, n. 47 (2016) Novos modelos curriculares para a Educação Física brasileira: resenha do livro “Instructional Models for Physical Education – 3ª Edição” Resumo  PDF/A
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
 
v. 26, n. 43 (2014): 10 anos de Diretrizes Curriculares para a formação de professores Uma nova concepção do currículo na formação de Professores de Educação Física em Salvador-BA Resumo  PDF/A
Reiner Hildebrandt Stramann
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio Contribuição da Educação Física para o Ensino Médio: estudo a partir da prática docente de professores de Institutos Federais Resumo  PDF/A
Andreia Cristina Metzner, Heidi Jancer Ferreira, Hudson Fabricius Peres Nunes, Marcos Roberto So, Alexandre Janotta Drigo
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio O “novo” Ensino Médio: implicações ao processo de legitimação da Educação Física Resumo  PDF/A
José Ângelo Gariglio, Admir Soares Almeida Junior, Cláudio Márcio Oliveira
 
v. 28, n. 48 (2016) A Base Nacional Comum Curricular: uma proposição necessária para a Educação Física? Resumo  PDF/A
Juliano Daniel Boscatto, Fernanda Moreto Impolcetto, Suraya Cristina Darido
 
v. 28, n. 48 (2016) Base Nacional Comum Curricular para a área de linguagens e o componente curricular Educação Física Resumo  PDF/A
Anegleyce Teodoro Rodrigues
 
v. 28, n. 48 (2016) Apreciação da base nacional comum curricular e a educação física em foco Resumo  PDF/A
Laine Rocha Moreira, Marcos Renan Freitas de Oliveira, Marta Genú Soares, Meriane Conceição Paiva Abreu, Suziane Chaves Nogueira
 
v. 28, n. 48 (2016) Saberes docentes e formação de professores de Educação Física: análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na perspectiva da profissionalização do ensino Resumo  PDF/A
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
 
v. 28, n. 48 (2016) A Educação Física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos Resumo  PDF/A
Marcos Garcia Neira, Marcílio Souza Júnior
 
v. 29, n. 52 (2017): Educação Física no Ensino Médio A Educação Física no Ensino Médio ou para entender a Era do Gelo Resumo  PDF/A
Vicente Molina Neto, Denise Grosso da Fonseca, Lisandra Oliveira e Silva, Rodrigo Alberto Lopes, Elisandro Schultz Wittizorecki
 
n. 31 (2008): CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR O CURRÍCULO BÁSICO COMUM E A FORMAÇÃO CONTINUADA: experiências com a Educação Física na rede de ensino estadual/ES Resumo  PDF
Kezia Rodrigues Nunes, Amarílio Ferreira Neto
 
n. 31 (2008): CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR AS DANÇAS FOLCLÓRICAS E POPULARES NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: possibilidades e desafios Resumo  PDF
Silvia Pavesi Sborquia, Marcos Garcia Neira
 
1 a 17 de 17 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"