QUAL A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS CRÍTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA? Uma reflexão a partir de seus sujeitos
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O presente texto busca apresentar reflexões acerca dos desafios colocados no campo da prática docente em Educação Física Escolar no tocante à construção e materialização de propostas de ensino que se apropriam dos pressupostos das abordagens pedagógicas críticas. Para tanto, lançamos mão dos seguintes eixos de análise: a contextualização da produção e contribuição das teorias críticas da Educação Física brasileira; os limites e possibilidades da efetivação destas teorias e abordagens nas escolas, tendo como referência o conceito de forma escolar de socialização; e o lugar da experiência na constituição das condições discente e docente nas aulas de Educação Física e nos outros tempos da escola.Downloads
Publicado
2007-04-23
Como Citar
OLIVEIRA, Cláudio Márcio; ALMEIDA JUNIOR, Admir Soares de. QUAL A RELAÇÃO ENTRE AS TEORIAS CRÍTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA? Uma reflexão a partir de seus sujeitos. Motrivivência, Florianópolis, v. 19, n. 28, p. 12–26, 2007. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/9124. Acesso em: 3 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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