Nova edição publicada

2023-12-19

A Revista Mundos do Trabalho informa que concluiu a publicação do volume 15 (2023). Leitores e leitoras têm acesso a 42 textos assim distribuídos: Editorial e 9 artigos na seção livre. No dossiê “Relações raciais e racismo nos mundos do trabalho”, organizado por Paulo Cruz Terra e Robério Santos Souza, 10 submissões. No dossiê “Vivendo nas minas: mineração e mundos do trabalho nos séculos XV-XVIII", organizado por Crislayne Gloss Marão Alfagali e Fidel Rodríguez Velásquez, foram publicados 8 textos. Na seção Debates "Biografia, Lula e a História Social do Trabalho: debates em torno de 'Lula e a Política da Astúcia' de John French", organizada por Paulo Fontes, publicamos mais 4 textos. Além de 10 resenhas.

O volume marca a primeira edição publicada pela nova equipe editorial formada por: Felipe Azevedo e Souza, editor-chefe, David Patrício Lacerda e María Verónica Secreto, editores adjuntos. A nova editoria de resenhas é ocupada por Paulo Fontes e Beatriz Mamigonian. Aldrin Castellucci que passa a desempenhar o papel de editor sênior. Além de Maria Luiza Péres que é assistente de comunicação editorial.

A equipe editorial agradece ao valioso trabalho voluntário desempenhado com rigor e generosidade por pareceristas, e também a autores e autoras que submeteram suas pesquisas originais ao nosso periódico.

A presente edição da Revista Mundos do Trabalho é dedicada à memória de Ana Paula Palamartchuk.

Link para o volume: https://periodicos.ufsc.br/index.php/mundosdotrabalho/issue/view/3555

Desejamos uma ótima leitura!