Sobre a Revista

A Revista Mundos do Trabalho (e-ISSN: 1984-9222) é uma publicação digital da Associação Nacional de História do Trabalho - "GT Mundos do Trabalho/ANPUH". Tem por objetivo a divulgação da produção acadêmica brasileira e internacional da área de História Social do Trabalho.

A revista adota a publicação contínua desde 2019. Possui avaliação A3 na Área de História do sistema brasileiro de avaliação de periódicos Qualis/CAPES. Seu conteúdo está catalogado em diversos indexadores de metadados, buscadores, bibliotecas virtuais, repositórios e serviços de preservação de conteúdo digital (confira aqui).

A revista recebe artigos em fluxo contínuo para seção livre e artigos para dossiês temáticos, além de resenhas, entrevistas, comentários sobre fontes primárias inéditas, debates e conferências, em português (Brasil), espanhol ou inglês. As submissões são examinadas pela Equipe Editorial e avaliadas por pareceristas externos. A titulação mínima exigida para a submissão de artigos é a de doutor. Excepcionalmente e a critério da Equipe Editorial, manuscritos de autores com titulação inferior poderão ser avaliados.

A revista não cobra taxas e o conteúdo é disponibilizado em Acesso Livre.

Mundos do Trabalho recebe o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a hospedagem de seus serviços no Portal de Periódicos UFSC. A revista é financiada pelos Programas de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Notícias

Edição Atual

v. 13 (2021)
Ver Todas as Edições