A controvérsia da qualificação no debate sobre trabalho e educação

Autores

  • Lucídio Bianchetti UFSC - Florianopólis - SC
  • Isilda Campaner Palangana

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O presente estudo analisa o processo de des/re/qualificação do
trabalhador, desde a manufatura ao atual contexto. Nesse percurso, procura não perder de vista a base material que significa e confere sentido às transformações observadas; as representações teóricas que se propõe explicá-las, bem como as
implicações tecno-científicas no âmbito da educação.

Biografia do Autor

Lucídio Bianchetti, UFSC - Florianopólis - SC

Graduação em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela UPF (1978), mestrado em Educação pela PUC - RJ (1982) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC - SP (1998).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

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Publicado

1992-01-01

Como Citar

Bianchetti, L., & Palangana, I. C. (1992). A controvérsia da qualificação no debate sobre trabalho e educação. Perspectiva, 10(18), 133–163. https://doi.org/10.5007/%x