A Geografia na escola de 1º Grau: uma experiência de prática de ensino

Orlandina da Silva Damian Préve

Resumo


As autoras ressaltam neste artigo que o professor é um, mas não o único e talvez não é o mais importante elemento reponsável pelo aligeiramenro do ensino de Geografia a nível de 1º Grau. A partir da análise de relatos de aula, elaborados por alunos de Prática de Ensino (UFSC), levantam questões para repensar a prática pedagógica do professor de Geografia sob a percepção de que a luta pela melhoria da qualidade do ensino se dá dentro e fora da escola.


Texto completo:

PDFA


DOI: https://doi.org/10.5007/%25x



Direitos autorais 1984 Orlandina da Silva Damian Préve

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Recomendamos o uso do browser Firefox_Mozilla como navegador do portal .

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.