A Geografia na escola de 1º Grau: uma experiência de prática de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Las autoras resaltan en este articulo que el profesor es uno pero no el único y quizás tampoco el más importante, entre los elerrientos responsables por el alígeramiento de la enseñanza de Geografia a nível de la escuela básica. A partir del análisis de relatos de clases elaborados por alumnos de Práctica de Enseñanza (de la Universidade Federal de Santa Catarina), plantean cuestiones para repensar la práctica pedagógica del prefesor de Geografia con la percepcíón de que la lucha por mejorar la calidad de la enseñanza se da dentro y fuera de la esccuela.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.