A Geografia na escola de 1º Grau: uma experiência de prática de ensino

Autori

  • Orlandina da Silva Damian Préve UFSC - Florianópolis - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Abstract

As autoras ressaltam neste artigo que o professor é um, mas não o único e talvez não é o mais importante elemento reponsável pelo aligeiramenro do ensino de Geografia a nível de 1º Grau. A partir da análise de relatos de aula, elaborados por alunos de Prática de Ensino (UFSC), levantam questões para repensar a prática pedagógica do professor de Geografia sob a percepção de que a luta pela melhoria da qualidade do ensino se dá dentro e fora da escola.

##submission.downloads##

Pubblicato

1984-01-01

Come citare

Préve, O. da S. D. (1984). A Geografia na escola de 1º Grau: uma experiência de prática de ensino. Perspectiva, 2(3), 112–122. https://doi.org/10.5007/%x

Fascicolo

Sezione

Artigos