A Geografia na escola de 1º Grau: uma experiência de prática de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xAbstract
As autoras ressaltam neste artigo que o professor é um, mas não o único e talvez não é o mais importante elemento reponsável pelo aligeiramenro do ensino de Geografia a nível de 1º Grau. A partir da análise de relatos de aula, elaborados por alunos de Prática de Ensino (UFSC), levantam questões para repensar a prática pedagógica do professor de Geografia sob a percepção de que a luta pela melhoria da qualidade do ensino se dá dentro e fora da escola.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.