A pré-escola em questão

Autores

  • Ana Beatriz Cerizara UFSC - Florianópolis - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

O artigo pretende, a partir da análise de alguns aspectos da Pré-escola, levantar questões para a ampliação do debate sobre esse tão interessante e necessário nível de ensino. Destaca as tendências e métodos utilizados no pré, e o papel deles no contexto educacional, tenta traçar o perfil psicológico da criança de 0 a 6 anos e a evolução do seu pensamento: e, esboça o perfil do professor da pré-escola, quem é, formação que possui e papéis que desempenha.

Biografia do Autor

Ana Beatriz Cerizara, UFSC - Florianópolis - Brasil

Professora do Centro de Ciência da educação (Departamento de metodologia de Ensino) da Universidade Federal de santa Catarina.

Downloads

Publicado

1984-01-01

Como Citar

Cerizara, A. B. (1984). A pré-escola em questão. Perspectiva, 1(2), 71–83. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos