A pré-escola em questão
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
O artigo pretende, a partir da análise de alguns aspectos da Pré-escola, levantar questões para a ampliação do debate sobre esse tão interessante e necessário nível de ensino. Destaca as tendências e métodos utilizados no pré, e o papel deles no contexto educacional, tenta traçar o perfil psicológico da criança de 0 a 6 anos e a evolução do seu pensamento: e, esboça o perfil do professor da pré-escola, quem é, formação que possui e papéis que desempenha.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.