Utilización de los recursos y medios de comunicación social en la educación
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
En este artículo se realiza una aproximación sobre las consideraciones previas en torno a los cuales gira la temática tratada. Así mismo, se refleja un estudio del uso de los recursos, sopesando la relevancia que tienen los medios de comunicación social en la educación de base para adultos en la Comunidad Autónoma Gallega (España). La investigación abordada es de tipo descriptivo-interpretativo y se enmarca dentro de una perspectiva bimetódica. El trabajo desarrollado contribuye a conocer el contexto y escenario analizado, descubriendo el uso reponderante que se hace de los materiales escritos. Además, se sugieren directrices didácticas con medidas de cambio a considerar en la educación de adultos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.