As novas tecnologias como mediadoras nos processos de in/exclusão dos surdos na escola e na sociedade

Autores

  • Adriana da Silva Thoma UFRGS, Porto Alegre
  • Nize Maria Campos Pellanda UFRGS, Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Esse texto reflete sobre a mediação das novas tecnologias nos processos de in/exclusão das alteridades surdas na escola e na sociedade. A partir de uma discussão mais ampla dos avanços da ciência e da tecnologia nas últimas décadas e da conseqüente
reconfiguração dos lugares de in/exclusão, o texto discute o paradigma da complexidade como possibilidade instrumental de abordagens de objetos de pesquisa na área da educação de surdos.

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Publicado

2006-10-30

Como Citar

Thoma, A. da S., & Pellanda, N. M. C. (2006). As novas tecnologias como mediadoras nos processos de in/exclusão dos surdos na escola e na sociedade. Perspectiva, 24(3), 119–138. https://doi.org/10.5007/%x