A formação pedagógica do professor licenciado -contexto histórico
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
La formación pedagógica dei profesor licenciado es analizada en su contexto histórico desde la creación de los primeros cursos, ofrecidos por las Facultades de Filosofía, Ciencias y Letras hasta los últimos anos, de las Facultades de EducaciÓn. La estructura que caracterizó esta formación cuando de la implantación de los primeros cursos, la del esquema "3 + 1", ha sido transformada en los anos 60. Lo que no implicó, sin embargo, en cambias significativos. Hasta hoy, sobre una base substancial de contenido específico, la formación pedagógica del profesor licenciado se plantea como una "complementación" de los créditos necesarios para el ejercicio del magisterio y no como una base esencial en la formación del educador.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.