Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Perspectiva
  • Edições fluxo contínuo 2025
    • v. 43 n. 1 (2025)
    • v. 43 n. 2 (2025)
    • v. 43 n. 3 (2025)
    • v. 43 n. 4 (2025)
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Submissões
    • Diretrizes Para Autores
    • Template submissão inicial
    • Enviar Submissão
    • Tutorial para Submissão
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Consultores Ad hoc
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 12 n. 21 (1994)

v. 12 n. 21 (1994)

					Visualizar v. 12 n. 21 (1994)
Publicado: 1994-01-01

Expediente

  • Expediente, n.21, 1994

    Editor Perspectiva
    • PDFA

Editorial

  • Nota editorial

    Comissão Editorial
    7-8
    • PDFA

Artigos

  • Considerações sobre o desafio da historicidade da educação

    Marli Auras
    9-42
    • PDFA
  • Para repropor a prática de formação de professores na UFSC

    Leda Scheibe
    43-71
    • PDFA
  • A educação do trabalhador num contexto de modernização tecnológica

    Eneida Oto Shiroma
    73-103
    • PDFA
  • Concepção histórico-crítica da educação: duas leituras

    Marlene de Souza Dozol
    105-118
    • PDFA
  • Conteúdos escolares: simplificação ou construção do conceito

    Araci Hack Catapan
    120-141
    • PDFA
  • Sociologia e teorias pedagógicas

    Paulo Meksenas
    143-152
    • PDFA
  • Supervisão escolar: análise das alternativas propostas para a sua ação na unidade escolar

    Ana Maria Borges de Sousa
    153-172
    • PDFA
  • Normas da Revista

    Comissão Editorial
    • PDFA

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (France)
  • Português (Brasil)
  • Italiano
  • Deutsch

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. eISSN 2175-795X (ISSN print 0102-5473).

Licença Creative Commons
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.