A creche a espera do pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este estudio tiene por objetivo comprender mejor el significado de la acción pedagógica en el Kindergarten. La investigación fue realizada en dos instituciones públicas y asistenciales, campos de práctica de la Facultad de Educación de la Universidad Federal del Rio Grande del Sul (UFRGS). Es una pesquisa de tipo etnográfico, que se caracteriza por el contacto directo y prolongado de los investigadores con la situación/fenômeno investigada. Entre las conclusiones de destacan la falta de compromiso, la ausencia de intenciones, de fundamentación teórica y la reflección, que parece corresponder a una compreensión equivocada del significado de la infancia.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o Open Journal Sistem (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
A Perspectiva permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.