Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 19 Nr. 46 (2020): Revista Política & Sociedade
Bd. 19 Nr. 46 (2020): Revista Política & Sociedade
Veröffentlicht:
2021-01-29
Pré-textuais
Pré-Textuais
1-6
PDF-A (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação: (Psico)pedagogização e medicalização: A disseminação dos saberes expertos no domínio da infância
Sandra Caponi, Leandro de Lajonquière, Fernanda Martinhago
7-12
PDF-A (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Escritos médico-psicopedagógicos sobre a criança: os projetos de caderneta individual no século XX
Samuel Boussion
13-38
PDF-A (Português (Brasil))
Por uma escola inclusiva ou da necessária subversão do discurso (psico)pedagógico hegemónico
Leandro de Lajonquière
39-64
PDF-A (Português (Brasil))
O confinamento do outro lado do oceano: a experiência de crianças e adolescentes durante a epidemia da Covid-19 na França
Fernanda Martinhago
65-94
PDF-A (Português (Brasil))
Sobre la medicalización de la infancia socialmente problemática: objetos y trayectorias de la psiquiatría
Myriam Raquel Mitjavila
95-114
PDF-A (Español (España))
Dos diagnósticos aos manuais: mercado farmacêutico e transtornos mentais da infância em questão
Marcia da Silva Mazon
115-140
PDF-A (Português (Brasil))
Novos arranjos em psiquiatria da infância e adolescência no Brasil do século XXI: a prevenção e o controle de risco em foco
Letícia Hummel do Amaral
141-174
PDF-A (Português (Brasil))
La medicalización de la infancia como estrategia de gobierno
Mauricio Bedoya-Hernández, Pablo Andrés de Francisco-León, Lina Juliedt Mesa Osorio
175-203
PDF-A (Português (Brasil))
A psicofarmacologização da infância e o modelo de ação da droga centrado na doença
Sandra Caponi
204-241
PDF-A (Português (Brasil))
A influência do “modelo centrado na doença” no uso de medicamentos para problemas de aprendizagem na escola
Fabiola Stolf Brzozowski
242 – 268
PDF-A (Português (Brasil))
Medicalización del TDAH en Argentina. Reflexiones sobre tendencias globales y especificidades locales a través del estudio del metilfenidato y la atomoxetina
Eugenia Bianchi, Silvia Adriana Faraone, Flavia Claudia Torricelli
269 – 298
PDF-A (Português (Brasil))
Artigos
Discursos parlamentares sobre a Amazônia: sobre o que falam os deputados brasileiros
Antonio Teixeira de Barros
299 – 331
PDF-A (Português (Brasil))
Realinhamentos Partidários no Estado do Rio de Janeiro (1982-2018)
Theófilo Machado Rodrigues
332 – 356
PDF-A (Português (Brasil))
Laisser aller e respeito agonístico: considerações sobre as apropriações agonísticas da filosofia de Nietzsche
Jean Gabriel Castro da Costa
357 – 386
PDF-A (Português (Brasil))
Neopatrimonialismo, diferenciação funcional e a relação centro-periferia revisitada
Marcos Abraão Fernandes Ribeiro, Roberto Dutra Torres Junior
387 – 422
PDF-A (Português (Brasil))
Normas de publicação para os colaboradores
Pós-textuais
423-436
PDF-A (Português (Brasil))
Sprache
Português (Brasil)
English
Español (España)
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen