Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2022): Políticas linguísticas para comunidades minoritarizadas/marginalizadas no Brasil
v. 23 n. 2 (2022): Políticas linguísticas para comunidades minoritarizadas/marginalizadas no Brasil
Publicado:
2022-12-19
Edição completa
Edição completa
Apresentação
Apresentação
Kleber Aparecido da Silva , Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
4-8
Texto completo
Artigos
Políticas e planejamento oficiais de manutenção da ideologia linguística colonial do déficit
Hildomar José de Lima, Tânia Ferreira Rezende
09-28
Texto completo
Políticas de educação inclusiva para surdos: documentos oficiais, modelos de educação e marginalidade
Adriana Lúcia de Escobar de Barros
29-43
Texto completo
Ideologias sobre educação bilíngue em narrativas de mulheres surdas e possíveis aproximações com a abordagem translíngue
Mairla Pereira Pires Costa, Bianca Sena Gomes, Gilmara Jales da Costa
44-68
Texto completo
Reflexões sobre a acessibilidade linguística dos surdos no curso de Letras Libras do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Janiny Pires Bispo
69-81
Texto completo
Plurilinguismo e pluridiscursividade: caminhos decoloniais para a educação escolar indígena
Vanessa Silva Sagica, Beatriz Oliveira
82-102
Texto completo
Imaginário e política linguística: sentidos sobre o indígena em documentos oficiais
Marisa Zamboni Pierezan, Angela Derlise Stübe
103-125
Texto completo
Acessibilidade Linguística a estudantes indígenas da rede pública de ensino do Distrito Federal (Brasil): igualdade, equidade e competências interculturais
Dioney Moreira Gomes
126-153
Texto completo
Década internacional das línguas indígenas no Brasil: o levante e o protagonismo indígena na construção de políticas linguísticas
Sâmela Ramos da Silva Meirelles, Altaci Corrêa Rubim, Anari Braz Bomfim
154-177
Texto completo
Educação linguística para as relações étnico-raciais na educação básica: implicações e reorientações no ensino-aprendizagem de LA/inglês
Luciana Maria da Silva Figueiredo
178-189
Texto completo
Português como língua de acolhimento: relato de uma prática pedagógica dentro de uma perspectiva intercultural
Luciana Kool Modesto-Sarra
190-210
Texto completo
Resenhas
Educação intercultural, letramentos de resistência e formação docente
Juliana Harumi Chinatti Yamanaka
211-216
Texto completo
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão