Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 2 (2022): Políticas linguísticas para comunidades minoritarizadas/marginalizadas no Brasil
Vol. 23 Núm. 2 (2022): Políticas linguísticas para comunidades minoritarizadas/marginalizadas no Brasil
Publicado:
2022-12-19
Número completo
Edição completa (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Kleber Aparecido da Silva , Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão
4-8
Texto completo (Português (Brasil))
Artigos
Políticas e planejamento oficiais de manutenção da ideologia linguística colonial do déficit
Hildomar José de Lima, Tânia Ferreira Rezende
09-28
Texto completo (Português (Brasil))
Políticas de educação inclusiva para surdos: documentos oficiais, modelos de educação e marginalidade
Adriana Lúcia de Escobar de Barros
29-43
Texto completo (Português (Brasil))
Ideologias sobre educação bilíngue em narrativas de mulheres surdas e possíveis aproximações com a abordagem translíngue
Mairla Pereira Pires Costa, Bianca Sena Gomes, Gilmara Jales da Costa
44-68
Texto completo (Português (Brasil))
Reflexões sobre a acessibilidade linguística dos surdos no curso de Letras Libras do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Janiny Pires Bispo
69-81
Texto completo (Português (Brasil))
Plurilinguismo e pluridiscursividade: caminhos decoloniais para a educação escolar indígena
Vanessa Silva Sagica, Beatriz Oliveira
82-102
Texto completo (Português (Brasil))
Imaginário e política linguística: sentidos sobre o indígena em documentos oficiais
Marisa Pierezan, Angela Derlise Stübe
103-125
Texto completo (Português (Brasil))
Acessibilidade Linguística a estudantes indígenas da rede pública de ensino do Distrito Federal (Brasil): igualdade, equidade e competências interculturais
Dioney Moreira Gomes
126-153
Texto completo (Português (Brasil))
Década internacional das línguas indígenas no Brasil: o levante e o protagonismo indígena na construção de políticas linguísticas
Sâmela Ramos da Silva Meirelles, Altaci Corrêa Rubim, Anari Braz Bomfim
154-177
Texto completo (Português (Brasil))
Educação linguística para as relações étnico-raciais na educação básica: implicações e reorientações no ensino-aprendizagem de LA/inglês
Luciana Maria da Silva Figueiredo
178-189
Texto completo (Português (Brasil))
Português como língua de acolhimento: relato de uma prática pedagógica dentro de uma perspectiva intercultural
Luciana Kool Modesto-Sarra
190-210
Texto completo (Português (Brasil))
Resenhas
Educação intercultural, letramentos de resistência e formação docente
Juliana Harumi Chinatti Yamanaka
211-216
Texto completo (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo