Modelos de gestão flexíveis a partir de mudanças na cultura organizacional alicerçada no empreendedorismo

Autores

  • Fabiano Maury Raupp UFSC - Florianópolis - SC
  • Ilse Maria Beuren FURB - Blumenau - SC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

A busca pela sobrevivência frente à globalização do mercado, aliada à influência de novas tecnologias, tem obrigado gestores a promover mudanças na cultura organizacional. Neste contexto, o presente artigo objetiva discutir a busca de modelos de gestão flexíveis a partir de mudanças na cultura organizacional e alicerçados no empreendedorismo. Trata-se de um estudo exploratório, de natureza qualitativa, realizado por meio de pesquisa bibliográfica. Inicialmente é abordada a necessidade de modelos de gestão flexíveis no âmbito das organizações. Na seqüência é feita uma incursão em mudanças na cultura organizacional. Em seguida apresenta-se o significado e a importância do empreendedorismo. Por último contemplam-se interfaces entre modelos de gestão flexíveis e mudanças na cultura organizacional alicerçada no empreendedorismo.

Biografia do Autor

Fabiano Maury Raupp, UFSC - Florianópolis - SC

Possui graduação em Ciências Contábeis (2001) e mestrado em Administração pela UFSC (2003). Atualmente é professor efetivo da UFSC.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Ilse Maria Beuren, FURB - Blumenau - SC

Possui graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Univates (1980), mestrado em Administração pela UFRGS (1988), mestrado em Ciências Contábeis pela FGV - RJ (1991) e doutorado em Controladoria e Contabilidade pela USP (1995). Atualmente é professora da Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da FURB, Diretora Científica da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis - ANPCONT e Diretora Científica da Associação Brasileira de Custos - ABCustos.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

2003-01-01

Como Citar

Raupp, F. M., & Beuren, I. M. (2003). Modelos de gestão flexíveis a partir de mudanças na cultura organizacional alicerçada no empreendedorismo. Revista De Ciências Da Administração, 5(10), 93–110. https://doi.org/10.5007/%x

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)