Relação entre a pesquisa em ensino de Física e a prática docente: dificuldades assinaladas pela literatura nacional da área
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7941.2008v25n3p424Resumo
No presente trabalho, procuramos relatar as dificuldades assinaladas pela literatura nacional de pesquisa em Ensino de Física para a incorporação de informações apoiadas em resultados de pesquisa, da área em questão, no âmbito escolar. Em linhas gerais, os fatores que, muitas vezes, dificultam tal transposição são aqueles inerentes à formação inicial e continuada dos professores, às condições de trabalho e ao contexto escolar, aos problemas políticos e econômicos, às orientações curriculares instaladas nas escolas e ao teor da pesquisa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >