História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau

Autores

  • Ruth Schmitz de Castro PUC/MG - Minas Gerais
  • Anna Maria Pessoa de Carvalho USP - São Paulo

Resumo

A idéia de que a abordagem histórica pode ser útil e frutífera para cursos de física encontra suporte entre as variadas concepções de ensino. Neste artigo analisamos a pertinência, a relevância e os efeitos do uso desta abordagem na formação do professor de ciências e na aprendizagem dos conteúdos científicos.

Biografia do Autor

Ruth Schmitz de Castro, PUC/MG - Minas Gerais

Graduação em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), mestrado em Ensino de Ciências (Modalidade Física e Química) pela Universidade de São Paulo (1993) e Especialização em Assessoria Técnico-Legislativa Avançada, pela Faculdade de Direito da UFMG (2000).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Anna Maria Pessoa de Carvalho, USP - São Paulo

Graduação em licenciatura e bacharelado em Física pela USP, doutorado em Educação pela FEUSP.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

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Publicado

1992-01-01

Como Citar

Castro, R. S. de, & Carvalho, A. M. P. de. (1992). História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 9(3), 225–237. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394

Edição

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