Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo

Autores

  • Daniel Gil Pérez Universitat de Valéncia
  • Joaquin Martinez- Torregrosa Universitat d'Alacant – España
  • Lorenzo Ramírez Universitat de València
  • Andrée Dumas Carrée Universitat de València
  • Monique Gofard Universitat de València
  • Anna Maria Pessoa de Carvalho USP - São Paulo

Resumo

Um exemplo de como se pode planejar uma crítica fundamentada do ensino habitual e do pensamento docente espontâneo, e de como conseguir a participação dos professores na construção de propostas alternativas.

Biografia do Autor

Anna Maria Pessoa de Carvalho, USP - São Paulo

Graduação em licenciatura e bacharelado em Física pela USP, doutorado em Educação pela FEUSP.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1992-01-01

Como Citar

Pérez, D. G., Torregrosa, J. M.-., Ramírez, L., Carrée, A. D., Gofard, M., & Carvalho, A. M. P. de. (1992). Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 9(1), 7–19. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7501

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>