Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Avaliadores
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
V. 5, nº 3, dezembro de 2012
V. 5, nº 3, dezembro de 2012
Published:
2012-12-21
Editorial
EDITORIAL V. 5, nº 3, dezembro de 2012
Pedro Antonio de Melo
i
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
O balanced scorecard como ferramenta de gestão estratégica em uma universidade federal
Fernando Richartz, Letícia Meurer Krüger, Altair Borgert, Sergio Murilo Petri
1-22
PDF/A (Português (Brasil))
O plano de desenvolvimento institucional e o projeto pedagógico institucional de universidades públicas: limites organizacionais
Djair Picchiai
23-45
PDF/A (Português (Brasil))
Implantação do processo de gestão: estudo de caso em uma fundação de apoio à universidade pública
Cristiane Gularte Quintana, Paula Patricia Ganzer, Eliana Andrea Severo, Pelayo Munhoz Olea, Eric Henri Dorion
46-66
PDF/A (Português (Brasil))
Diagnóstico e alternativas de contenção da evasão no curso de administração em uma universidade pública no sul do brasil
Simone Portella Teixeira de Mello, Elaine Garcia dos Santos
67-80
PDF/A (Português (Brasil))
A contribuição do PDI nas atividades de planejamento e gestão das instituições de educação superior
Thiago Henrique Almino Francisco, Marina Keiko Nakayama, Alexandre Moraes Ramos, Paulo Cristiano Oliveira
81-107
PDF/A (Português (Brasil))
Institucionalização da política de desenvolvimento de pessoas em instituições federais de ensino de Minas Gerais
Áurea Maria Resende de Freitas, Adriel Rodrigues de Oliveira, Magnus Luiz Emmendoerfer, Nina Rosa da Silveira Cunha
108-131
PDF/A (Português (Brasil))
Valor percebido e seu impacto na lealdade: proposição e teste de modelo quanto ao relacionamento entre as instituições de ensino superior e seus alunos
Valesca Persch Reichelt
132-154
PDF/A (Português (Brasil))
A influência do sistema de avaliação nos programas de pós-graduação stricto sensu brasileiro
Cibele Barsalini Martins, Emerson Antonio Maccari, Jose Eduardo Storopoli, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida, Edson Luiz Riccio
155-178
PDF/A (Português (Brasil))
Análise da sustentabilidade ambiental de uma instituição de ensino segundo o Sistema Contábil Gerencial Ambiental – Geração 2
Gabriella Rossi Keunecke, Vivian Osmari Uhlmann, Elisete Dahmer Pfitscher
179-198
PDF/A (Português (Brasil))
A identidade institucional da universidade brasileira segundo atores macrossociais relevantes: convergências e conflitos
Angelo Brigato Ésther
199-221
PDF/A (Português (Brasil))
Governança corporativa, responsabilidade social corporativa: a visão de atores de uma instituição de ensino superior – IES federal
Maria da Graça Saraiva Nogueira, Tania Elisa Morales Garcia, Maria da Graça Gomes Ramos
222-244
PDF/A (Português (Brasil))
Fatores críticos de sucesso na educação superior brasileira
Marcus Vinicius Andrade Lima, Thiago Coelho Soares, Luiz Henrique Herling Delbei, Claudia Cardoso Backer
245-263
PDF/A (Português (Brasil))
Assédio Moral no Trabalho: consequências identificadas por servidores docentes e técnico-administrativos em uma Universidade Federal Brasileira
Thiago Soares Nunes, Suzana da Rosa Tolfo
264-286
PDF/A (Português (Brasil))
Aprendendo administração em laboratório: desafios e frustrações de uma experiência
Jorge Alberto dos Santos, Simone Martins
287-308
PDF/A (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission