A la sombra del cóndor: arte, resistencia y movimientos alternativos transnacionales durante las recientes dictaduras latinoamericanas (1976-1983)
DOI:
https://doi.org/10.5007/1807-1384.2013v10n1p149Resumo
Este trabalho pretende se aproximar ao aspecto menos explorado da história das recentes ditaduras latino-americanas. A partir da narrativa dos seus protagonistas, tenta-se uma primeira aproximação daquelas jovens mulheres e jovens homens entendidos como agentes de uma rede transnacional em cujo interior se instalavam urgentes discussões sobre as potencialidades da liberdade, desafiando os papéis convencionais de gênero e experimentando novas maneiras de relacionamento afetivo e sexual, percebidas como formas militantes de luta e resistência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Mónica Sol Glik

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores e autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).