Exercícios para uma Vida em Débito - por Elettra Stimilli
Resumo
Apresenta-se aqui tradução de artigo da filósofa italiana Elettra Stimilli, docente da Universidade de Salerno, Itália, que nos cedeu gentilmente a licença para sua publicação.
STIMILLI, Elettra. Per una vita in debito. Aut Aut, Milano, Il Saggiatore, n. 355, 2012, pp. 154-170.
A autora tornou-se conhecida sobretudo por seu livro Il debito del vivente. Ascesi e capitalismo [O débito do ser vivo. Ascese e capitalismo] (Macerata, Quodlibet, 2011), que mereceu em 2012 o prêmio de melhor ensaio italiano de 2011.
Tradução para língua portuguesa de Selvino J. Assmann, doutor em Filosofia pela Pontificia Università Lateranense (Roma/IT, 1983), professor titular do Departamento de Filosofia, docente da graduação e do mestrado e doutorado de Filosofia, além de ser docente e coordenador do Doutorado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Selvino José Assmann

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores e autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).