Exercícios para uma Vida em Débito - por Elettra Stimilli

Autores

  • Selvino José Assmann Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Resumo

Apresenta-se aqui tradução de artigo da filósofa italiana Elettra Stimilli, docente da Universidade de Salerno, Itália, que nos cedeu gentilmente a licença para sua publicação.

STIMILLI, Elettra. Per una vita in debito. Aut Aut, Milano, Il Saggiatore, n. 355, 2012, pp. 154-170.

A autora tornou-se conhecida sobretudo por seu livro Il debito del vivente. Ascesi e capitalismo [O débito do ser vivo. Ascese e capitalismo] (Macerata, Quodlibet, 2011), que mereceu em 2012 o prêmio de melhor ensaio italiano de 2011.

Tradução para língua portuguesa de Selvino J. Assmann, doutor em Filosofia pela Pontificia Università Lateranense (Roma/IT, 1983), professor titular do Departamento de Filosofia, docente da graduação e do mestrado e doutorado de Filosofia, além de ser docente e coordenador do Doutorado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC.

Biografia do Autor

Selvino José Assmann, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC

Doutor e Mestre em Filosofia pela Pontificia Università Lateranense, Itália. Mestre em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana, Itália. Foi professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, SC. Membro de corpo editorial da Ethic@- Revista Internacional de Filosofia da Moral e Editor-chefe da Revista Internacional Interdisciplinar INTERthesis Florianópolis, SC, Brasil.

Downloads

Publicado

2018-02-02

Edição

Seção

Traduções (2004 - 2014)