FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade.
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n30p111Resumo
O estudo tem como objetivo verificar qual a visão/opinião dos egressos do curso de licenciatura em Educação Física da Unesc sobre a formação oferecida pelo curso. Esse questionamento busca oferecer reflexões sobre a formação de professores de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa de campo em que os sujeitos da pesquisa foram onze egressos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc. Concluímos que na opinião dos egressos sua formação foi muito significante para a atuação enquanto professor. Porém, ressaltam que somente no cotidiano escolar ganharam maturidade necessária para evoluírem enquanto professores. Propõem que a grade curricular do curso seja revista, dando maior ênfase à relação escola-universidade e apontam a necessidade de formação continuada aos professores do curso de licenciatura em Educação Física da UNESC.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).