FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade.

Bruno Dandolini Colombo, Ana Lúcia Cardoso

Resumo


O estudo tem como objetivo verificar qual a visão/opinião dos egressos do curso de licenciatura em Educação Física da Unesc sobre a formação oferecida pelo curso. Esse questionamento busca oferecer reflexões sobre a formação de professores de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa de campo em que os sujeitos da pesquisa foram onze egressos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc. Concluímos que na opinião dos egressos sua formação foi muito significante para a atuação enquanto professor. Porém, ressaltam que somente no cotidiano escolar ganharam maturidade necessária para evoluírem enquanto professores. Propõem que a grade curricular do curso seja revista, dando maior ênfase à relação escola-universidade e apontam a necessidade de formação continuada aos professores do curso de licenciatura em Educação Física da UNESC.


Palavras-chave


Educação Física; Formação de professores

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n30p111



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA