FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade.

Autores

  • Bruno Dandolini Colombo
  • Ana Lúcia Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n30p111

Resumo

O estudo tem como objetivo verificar qual a visão/opinião dos egressos do curso de licenciatura em Educação Física da Unesc sobre a formação oferecida pelo curso. Esse questionamento busca oferecer reflexões sobre a formação de professores de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa de campo em que os sujeitos da pesquisa foram onze egressos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc. Concluímos que na opinião dos egressos sua formação foi muito significante para a atuação enquanto professor. Porém, ressaltam que somente no cotidiano escolar ganharam maturidade necessária para evoluírem enquanto professores. Propõem que a grade curricular do curso seja revista, dando maior ênfase à relação escola-universidade e apontam a necessidade de formação continuada aos professores do curso de licenciatura em Educação Física da UNESC.

Downloads

Publicado

2009-12-11

Como Citar

COLOMBO, Bruno Dandolini; CARDOSO, Ana Lúcia. FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. Motrivivência, Florianópolis, n. 30, p. 111–127, 2009. DOI: 10.5007/2175-8042.2008n30p111. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p111. Acesso em: 30 dez. 2024.