Está Chovendo, e Agora? A Educação Física e o dia de chuva – um estudo de caso

Heloisa dos Santos Simon, Andréia Rodrigues de Souza Cardoso, Soraya Corrêa Domingues

Resumo


No cenário de chuvas em 2008 a turma de Educação Física da UFSC fez seu Estágio. O objetivo é entender como o dia de chuva se torna um desafio nas aulas práticas. Fizemos entrevistas com docentes universitários e colegas de estágio. Nas respostas percebemos que o dia de chuva não é problema para todos, mas mudanças são necessárias para adequar as aulas; pois os espaços escolares limitam a Educação Física nessa condição. Superar o (problema) dia de chuva depende de melhoria na infra-estrutura e professores com disposição para elaborar estratégias para a chuva passar de empecilho a possibilidade de conteúdo.


Palavras-chave


Educação Física; Escola; Dia de chuva

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p346



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA