Está Chovendo, e Agora? A Educação Física e o dia de chuva – um estudo de caso

Autores

  • Heloisa dos Santos Simon UFSC
  • Andréia Rodrigues de Souza Cardoso UFSC
  • Soraya Corrêa Domingues UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p346

Resumo

No cenário de chuvas em 2008 a turma de Educação Física da UFSC fez seu Estágio. O objetivo é entender como o dia de chuva se torna um desafio nas aulas práticas. Fizemos entrevistas com docentes universitários e colegas de estágio. Nas respostas percebemos que o dia de chuva não é problema para todos, mas mudanças são necessárias para adequar as aulas; pois os espaços escolares limitam a Educação Física nessa condição. Superar o (problema) dia de chuva depende de melhoria na infra-estrutura e professores com disposição para elaborar estratégias para a chuva passar de empecilho a possibilidade de conteúdo.

Biografia do Autor

Heloisa dos Santos Simon, UFSC

Estudante de Educação Física/UFSC. Contato: heloisa_simon@hotmail.com

Andréia Rodrigues de Souza Cardoso, UFSC

Estudante de Educação Física/UFSC

Soraya Corrêa Domingues, UFSC

Doutoranda no PPGEF/UFSC, possui graduação em Educação Física mestrado em Educação pela UFBA.

Downloads

Publicado

2010-07-15

Como Citar

SIMON, Heloisa dos Santos; CARDOSO, Andréia Rodrigues de Souza; DOMINGUES, Soraya Corrêa. Está Chovendo, e Agora? A Educação Física e o dia de chuva – um estudo de caso. Motrivivência, Florianópolis, v. 20, n. 31, p. 346–353, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2008n31p346. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p346. Acesso em: 30 dez. 2024.