Megaeventos esportivos e formação de professores em educação física: um estudo de caso

Autores

  • Antonio Luis Fermino UNIDAVI - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí
  • Bianca Natália Poffo UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
  • Silvan Menezes dos Santos UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n41p115

Palavras-chave:

Megaeventos, Mídia, Educação Física

Resumo

Os megaeventos proporcionam diversas discussões nas universidades, eventos acadêmicos e também em momentos informais. Em meio a tantas reflexões, este estudo pretende discutir os megaeventos esportivos no sentido de compreender e apontar como eles podem refletir na formação dos futuros professores de Educação Física. A fase empírica foi realizada com acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Biografia do Autor

Antonio Luis Fermino, UNIDAVI - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC na linha de Educação e Movimentos Sociais.Graduado em Educação Física pela Universidade do Vale do Itajaí (2009). Atua como pesquisador no Grupo de Estudos Observatório da Mídia Esportiva (LABOMIDIA - UFSC). Colaborador e pesquisador no Observatório da Educação do Campo núcleo UFSC. Pesquisador do Núcleo de Estudos dos Povos Indígenas (NEPI - UFSC).  Professor no curso de Educação Física Licenciatura - UNIDAVI  - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí

Bianca Natália Poffo, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda na linha de pesquisa Teoria e Prática pedagógica do Programa de Pós-graduação em Educação Física (PPGEF/UFSC). Formada em Educação Física (licenciatura) - UFSC. Pesquisadora do Grupo de Estudos - LaboMídia (Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva), Centro de Desportos, UFSC.

Silvan Menezes dos Santos, UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

Mestrando na linha de pesquisa Teoria e Prática Pedagógica do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina. Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe (2011).

Downloads

Publicado

2013-11-26