Construindo diálogos entre a mídia–educação e a Educação Física: uma experiência na escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2015v27n44p150Resumo
Baseando-se na mídia-educação e sua relação com a Educação Física, este trabalho objetiva relatar uma experiência pedagógica realizada no cenário da Educação Física escolar com estudantes do ensino médio na rede pública de ensino da cidade de Natal - RN sobre a influência da mídia na construção do imaginário dos alunos sobre o corpo belo. A intervenção foi realizada na Escola Estadual Professor Josino Macedo (RN) e possibilitou a reflexão e tematização dos recursos midiáticos no âmbito da Educação Física escolar a partir do debate acerca do imaginário do alunado sobre o corpo que, em grande medida, é fruto das representações midiáticas. Para além das reflexões, destacamos ainda a produção cultural de mídia por parte dos alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).