PARA A COMPREENSÃO DA CONCEPÇÃO DE “AULAS ABERTAS” NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: orientada no aluno, no processo, na problematização, na comunicação e ...
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
A Concepção “Aberta” no Ensino da Educação Física escolar brasileira tem apontado para que se oriente a aula nos alunos, no processo, na problematização e na comunicação (Grupo de Trabalho Pedagógico UFPe– UFSM, 1991). Este trabalho tem como objetivo abrir novos sentidos para a compreensão de tais indicações, as quais são citadas pelos autores como as orientações que resumem a Concepção de Aulas Abertas. Utilizou-se como metodologia exploratório-descritiva, a arte de compreender (hermenêutica). A partir dos diálogos com os referenciais teóricos em que nos debruçamos, foi aberta uma “nova” legitimação didáticopedagógica, para a compreensão das “Aulas Abertas às Experiências”: o ensino orientado no interacionismo simbólico.Downloads
Publicado
2006-01-01
Como Citar
HIRAI, Rodrigo Tetsuo; CARDOSO, Carlos Luiz. PARA A COMPREENSÃO DA CONCEPÇÃO DE “AULAS ABERTAS” NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: orientada no aluno, no processo, na problematização, na comunicação e ... Motrivivência, Florianópolis, n. 27, p. 119–138, 2006. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2267. Acesso em: 3 dez. 2024.
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