Megaeventos esportivos e formação de professores em educação física: um estudo de caso

Antonio Luis Fermino, Bianca Natália Poffo, Silvan Menezes dos Santos

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n41p115

Os megaeventos proporcionam diversas discussões nas universidades, eventos acadêmicos e também em momentos informais. Em meio a tantas reflexões, este estudo pretende discutir os megaeventos esportivos no sentido de compreender e apontar como eles podem refletir na formação dos futuros professores de Educação Física. A fase empírica foi realizada com acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 


Palavras-chave


Megaeventos; Mídia; Educação Física

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n41p115



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA