ASPECTOS, CONTRADIÇÕES E MAL-ENTENDIDOS DA EDUCAÇÃO DO CORPO E A INFÂNCIA

Autores

  • Alexandre Fernandez Vaz UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Palavras-chave:

Educação Física, Esporte, Lazer

Resumo

Resumo: o texto trata da educação do corpo e infância em ambientes educacionais, por meio das quais se estrutura também um conjunto de problemáticas que dizem respeito à intrincada relação entre as áreas disciplinares Educação Física e Pedagogia. Propõe, considerando a multivocalidade do corpo, que sua educação seja entendida de forma ampla e multifacetada, encarando-a como problemática da instituição e não como uma questão da “Educação Física”.

Biografia do Autor

Alexandre Fernandez Vaz, UFSC

Professor do MEN e do PPGE do CED/UFSC. Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Corpo, Educação e Sociedade. Doutor pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Hannover, Alemanha.

Downloads

Publicado

2002-01-01