ASPECTOS, CONTRADIÇÕES E MAL-ENTENDIDOS DA EDUCAÇÃO DO CORPO E A INFÂNCIA

Autores

  • Alexandre Fernandez Vaz UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Resumo: o texto trata da educação do corpo e infância em ambientes educacionais, por meio das quais se estrutura também um conjunto de problemáticas que dizem respeito à intrincada relação entre as áreas disciplinares Educação Física e Pedagogia. Propõe, considerando a multivocalidade do corpo, que sua educação seja entendida de forma ampla e multifacetada, encarando-a como problemática da instituição e não como uma questão da “Educação Física”.

Biografia do Autor

Alexandre Fernandez Vaz, UFSC

Professor do MEN e do PPGE do CED/UFSC. Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Corpo, Educação e Sociedade. Doutor pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Hannover, Alemanha.

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Publicado

2002-01-01

Como Citar

Vaz, A. F. (2002). ASPECTOS, CONTRADIÇÕES E MAL-ENTENDIDOS DA EDUCAÇÃO DO CORPO E A INFÂNCIA. Motrivivência, (19). https://doi.org/10.5007/%x

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