Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Perspectiva
  • Edições fluxo contínuo 2025
    • v. 43 n. 1 (2025)
    • v. 43 n. 2 (2025)
    • v. 43 n. 3 (2025)
    • v. 43 n. 4 (2025)
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Submissões
    • Diretrizes Para Autores
    • Template submissão inicial
    • Enviar Submissão
    • Tutorial para Submissão
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Consultores Ad hoc
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 11 n. 19 (1993): Filosofia e Educação

v. 11 n. 19 (1993): Filosofia e Educação

					Visualizar v. 11 n. 19 (1993): Filosofia e Educação
Publicado: 1993-01-01

Expediente

  • Expediente, n.19, 1993

    Editor Perspectiva
    • PDF

Editorial

  • Nota editorial

    Comissão Editorial
    5
    • PDF

Apresentação

  • Prefácio

    Ari Paulo Jantsch
    7-9
    • PDF

Artigos

  • Proposta de um universo temático para a investigação em filosofia da educação: as implicações da historicidade

    Antônio Joaquim Severino
    11-27
    • PDF
  • As relações entre conhecimento e valoração no trabalho educativo

    Betty Oliveira
    29-46
    • PDF
  • Adorno, Horkheimer e Giroux: a ideologia enquanto instrumento pedagógico crítico

    Bruno Pucci, Antônio Álvaro Zuin
    47-65
    • PDF
  • A educação escolar e a teoria das esferas de objetivação do gênero humano

    Newton Duarte
    67-80
    • PDF
  • A conscientização dos valores éticos na praxis pedagógica internacional e a construção da democracia

    Ivanise Leite de Miranda
    81-98
    • PDF
  • O conhecimento histórico e o conhecimento escolar: uma interseção epistemológica

    Araci Hack Catapan
    99-115
    • PDF
  • O óbvio como obstáculo ao desenvolvimento da consciência crítica

    Suely Amaral Mello
    117-130
    • PDF
  • Imaginário social e a educação: uma aproximação necessária

    Valeska Fortes de Oliveira
    131-142
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (France)
  • Português (Brasil)
  • Italiano
  • Deutsch

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. eISSN 2175-795X (ISSN print 0102-5473).

Licença Creative Commons
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.