Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Continuous editions 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Announcements
Submissions
Author Guidelines
Author template
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
About
About the Journal
Editorial Team
Ad Hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 19 (1993): Filosofia e Educação
Vol. 11 No. 19 (1993): Filosofia e Educação
Published:
1993-01-01
Editorial Staff
Expediente, n.19, 1993
Editor Perspectiva
PDF (Português (Brasil))
Editor's Note
Nota editorial
Comissão Editorial
5
PDF (Português (Brasil))
Presentation
Prefácio
Ari Paulo Jantsch
7-9
PDF (Português (Brasil))
Articles
Proposta de um universo temático para a investigação em filosofia da educação: as implicações da historicidade
Antônio Joaquim Severino
11-27
PDF (Português (Brasil))
As relações entre conhecimento e valoração no trabalho educativo
Betty Oliveira
29-46
PDF (Português (Brasil))
Adorno, Horkheimer e Giroux: a ideologia enquanto instrumento pedagógico crítico
Bruno Pucci, Antônio Álvaro Zuin
47-65
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar e a teoria das esferas de objetivação do gênero humano
Newton Duarte
67-80
PDF (Português (Brasil))
A conscientização dos valores éticos na praxis pedagógica internacional e a construção da democracia
Ivanise Leite de Miranda
81-98
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento histórico e o conhecimento escolar: uma interseção epistemológica
Araci Hack Catapan
99-115
PDF (Português (Brasil))
O óbvio como obstáculo ao desenvolvimento da consciência crítica
Suely Amaral Mello
117-130
PDF (Português (Brasil))
Imaginário social e a educação: uma aproximação necessária
Valeska Fortes de Oliveira
131-142
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Make a Submission
Make a Submission