A educação escolar e a teoria das esferas de objetivação do gênero humano

Autores

  • Newton Duarte UNESP - Araraquara - SP

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Biografia do Autor

Newton Duarte, UNESP - Araraquara - SP

Graduou-se em Pedagogia pela UFSCAR em 1985, tendo obtido o grau de Mestre em Educação pela mesma em 1987. Defendeu sua tese de doutorado na UNICAMP, em 1992. Em 1988 ingressou como docente na UNESP, campus de Marília, tendo transferido-se em 1989 para o campus de Araraquara onde atua até a presente data como livre-docente em psicologia da educação. De agosto de 2003 a junho de 2004 realizou pós-doutorado na U.T, Canadá, com bolsa da CAPES. Em 2002 criou, juntamente com Maria Célia Marcondes de Moraes, o grupo de pesquisa Estudos Marxistas em Educação que conta atualmente com pesquisadores da UNESP, UFSC, UFSCar, UFPR, UFES, UEM e UDESC. É autor de livros, capítulos de livros e artigos, publicados no Brasil e no exterior.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1993-01-01

Como Citar

Duarte, N. (1993). A educação escolar e a teoria das esferas de objetivação do gênero humano. Perspectiva, 11(19), 67–80. https://doi.org/10.5007/%x