Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 11 N. 19 (1993): Filosofia e Educação
V. 11 N. 19 (1993): Filosofia e Educação
Pubblicato:
1993-01-01
Expediente
Expediente, n.19, 1993
Editor Perspectiva
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Nota editorial
Comissão Editorial
5
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Prefácio
Ari Paulo Jantsch
7-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Proposta de um universo temático para a investigação em filosofia da educação: as implicações da historicidade
Antônio Joaquim Severino
11-27
PDF (Português (Brasil))
As relações entre conhecimento e valoração no trabalho educativo
Betty Oliveira
29-46
PDF (Português (Brasil))
Adorno, Horkheimer e Giroux: a ideologia enquanto instrumento pedagógico crítico
Bruno Pucci, Antônio Álvaro Zuin
47-65
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar e a teoria das esferas de objetivação do gênero humano
Newton Duarte
67-80
PDF (Português (Brasil))
A conscientização dos valores éticos na praxis pedagógica internacional e a construção da democracia
Ivanise Leite de Miranda
81-98
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento histórico e o conhecimento escolar: uma interseção epistemológica
Araci Hack Catapan
99-115
PDF (Português (Brasil))
O óbvio como obstáculo ao desenvolvimento da consciência crítica
Suely Amaral Mello
117-130
PDF (Português (Brasil))
Imaginário social e a educação: uma aproximação necessária
Valeska Fortes de Oliveira
131-142
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta