Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 19 (1993): Filosofia e Educação
v. 11 n. 19 (1993): Filosofia e Educação
Publicado:
1993-01-01
Expediente
Expediente, n.19, 1993
Editor Perspectiva
PDF
Editorial
Nota editorial
Comissão Editorial
5
PDF
Apresentação
Prefácio
Ari Paulo Jantsch
7-9
PDF
Artigos
Proposta de um universo temático para a investigação em filosofia da educação: as implicações da historicidade
Antônio Joaquim Severino
11-27
PDF
As relações entre conhecimento e valoração no trabalho educativo
Betty Oliveira
29-46
PDF
Adorno, Horkheimer e Giroux: a ideologia enquanto instrumento pedagógico crítico
Bruno Pucci, Antônio Álvaro Zuin
47-65
PDF
A educação escolar e a teoria das esferas de objetivação do gênero humano
Newton Duarte
67-80
PDF
A conscientização dos valores éticos na praxis pedagógica internacional e a construção da democracia
Ivanise Leite de Miranda
81-98
PDF
O conhecimento histórico e o conhecimento escolar: uma interseção epistemológica
Araci Hack Catapan
99-115
PDF
O óbvio como obstáculo ao desenvolvimento da consciência crítica
Suely Amaral Mello
117-130
PDF
Imaginário social e a educação: uma aproximação necessária
Valeska Fortes de Oliveira
131-142
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão