Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Ediciones flujo continuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivos
Avisos
Envíos
Directrices para autores/as
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Revisores ad hoc
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 19 (1993): Filosofia e Educação
Vol. 11 Núm. 19 (1993): Filosofia e Educação
Publicado:
1993-01-01
Expediente
Expediente, n.19, 1993
Editor Perspectiva
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Nota editorial
Comissão Editorial
5
PDF (Português (Brasil))
Presentación
Prefácio
Ari Paulo Jantsch
7-9
PDF (Português (Brasil))
Articulos
Proposta de um universo temático para a investigação em filosofia da educação: as implicações da historicidade
Antônio Joaquim Severino
11-27
PDF (Português (Brasil))
As relações entre conhecimento e valoração no trabalho educativo
Betty Oliveira
29-46
PDF (Português (Brasil))
Adorno, Horkheimer e Giroux: a ideologia enquanto instrumento pedagógico crítico
Bruno Pucci, Antônio Álvaro Zuin
47-65
PDF (Português (Brasil))
A educação escolar e a teoria das esferas de objetivação do gênero humano
Newton Duarte
67-80
PDF (Português (Brasil))
A conscientização dos valores éticos na praxis pedagógica internacional e a construção da democracia
Ivanise Leite de Miranda
81-98
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento histórico e o conhecimento escolar: uma interseção epistemológica
Araci Hack Catapan
99-115
PDF (Português (Brasil))
O óbvio como obstáculo ao desenvolvimento da consciência crítica
Suely Amaral Mello
117-130
PDF (Português (Brasil))
Imaginário social e a educação: uma aproximação necessária
Valeska Fortes de Oliveira
131-142
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar un artículo
Enviar un artículo