A filosofia da educação no mundo das tragédias gregas: uma análise aristotélica

Autores/as

  • Amarildo Luiz Trevisan Universidade Federal de Santa Maria
  • Nedison Faria Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumen

A perspectiva assumida no presente artigo consiste em delimitar a prática educativa a partir da contribuição do pensamento filosófico, ou seja, investigar em que medida o fenômeno estético da tragédia, encontrado na Poética de Aristóteles, pode contribuir para delinear alguns contornos, ainda que um tanto vagos, no sentido de esboçar uma possível proposta pedagógica. A discussão filosófica procurará aproximar duas perspectivas situadas em diferentes contextos: a) os questionamentos oriundos da modernidade no âmbito da educação e, b) uma tradição que remonta ao mundo das tragédias gregas.

Publicado

1998-01-01

Cómo citar

Trevisan, A. L., & Faria, N. (1998). A filosofia da educação no mundo das tragédias gregas: uma análise aristotélica. Perspectiva, 16(29), 117–132. https://doi.org/10.5007/%x