Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Perspectiva
  • Edições fluxo contínuo 2025
    • v. 43 n. 1 (2025)
    • v. 43 n. 2 (2025)
    • v. 43 n. 3 (2025)
    • v. 43 n. 4 (2025)
  • Edições Anteriores
  • Notícias
  • Submissões
    • Diretrizes Para Autores
    • Template submissão inicial
    • Enviar Submissão
    • Tutorial para Submissão
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Consultores Ad hoc
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 18 n. 34 (2000): Filosofia e Educação

v. 18 n. 34 (2000): Filosofia e Educação

					Visualizar v. 18 n. 34 (2000): Filosofia e Educação
Publicado: 2000-01-01

Expediente

  • Expediente, n.34, 2000

    Comissão Editorial
    • PDF

Apresentação

  • Prefácio

    Ari Paulo Jantsch
    07-10
    • PDF

Artigos

  • Educação e exclusão: a contribuição da filosofia da educação na determinação conceptual

    Avelino da Rosa Oliveira
    11-31
    • PDF
  • A educação como enigma e como atividade prática-poiética: implicações para o ensino da filosofia da educação

    Lílian do Valle
    33-47
    • PDF
  • O que é filosofia da educação ? Anotações a partir de Deleuze e Guattari

    Silvio Gallo
    49-68
    • PDF
  • Por uma educação com razão: filosofia da educação na formação do educador

    Ari Paulo Jantsch, José Luiz Zambiasi
    69-85
    • PDF
  • Ensino reflexivo e o ponto de vista da razão impura

    Ralph Ings Bannell
    87-106
    • PDF
  • Mímesis em recosntrução:processos de aprendizagem da razão comunicativa na educação

    Amarildo Luiz Trevisan
    107-124
    • PDF
  • Três concepções éticas e suas influências na educação

    Renato José Oliveira
    125-141
    • PDF
  • Subjetivação, educação e filosofia

    Walter Omar Kohan
    143-158
    • PDF
  • Wittgenstein e os 'jogos de linguagem": novas perspectivas para o conceito de educação

    Marlene Torrezan
    159-176
    • PDF
  • O educador e as diferenças sociais: uma leitura da filosofia da educação de Richard Rorty

    Amélia Siller
    177-188
    • PDF
  • Normas de Publicação

    Comissão Editorial
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (France)
  • Português (Brasil)
  • Italiano
  • Deutsch

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. eISSN 2175-795X (ISSN print 0102-5473).

Licença Creative Commons
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.