Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 34 (2000): Filosofia e Educação
v. 18 n. 34 (2000): Filosofia e Educação
Publicado:
2000-01-01
Expediente
Expediente, n.34, 2000
Comissão Editorial
PDF
Apresentação
Prefácio
Ari Paulo Jantsch
07-10
PDF
Artigos
Educação e exclusão: a contribuição da filosofia da educação na determinação conceptual
Avelino da Rosa Oliveira
11-31
PDF
A educação como enigma e como atividade prática-poiética: implicações para o ensino da filosofia da educação
Lílian do Valle
33-47
PDF
O que é filosofia da educação ? Anotações a partir de Deleuze e Guattari
Silvio Gallo
49-68
PDF
Por uma educação com razão: filosofia da educação na formação do educador
Ari Paulo Jantsch, José Luiz Zambiasi
69-85
PDF
Ensino reflexivo e o ponto de vista da razão impura
Ralph Ings Bannell
87-106
PDF
Mímesis em recosntrução:processos de aprendizagem da razão comunicativa na educação
Amarildo Luiz Trevisan
107-124
PDF
Três concepções éticas e suas influências na educação
Renato José Oliveira
125-141
PDF
Subjetivação, educação e filosofia
Walter Omar Kohan
143-158
PDF
Wittgenstein e os 'jogos de linguagem": novas perspectivas para o conceito de educação
Marlene Torrezan
159-176
PDF
O educador e as diferenças sociais: uma leitura da filosofia da educação de Richard Rorty
Amélia Siller
177-188
PDF
Normas de Publicação
Comissão Editorial
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão