Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Edições Anteriores
Notícias
Proposte
Linee guida per gli autori
Modello per autori
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 18 N. 34 (2000): Filosofia e Educação
V. 18 N. 34 (2000): Filosofia e Educação
Pubblicato:
2000-01-01
Crediti
Expediente, n.34, 2000
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Presentazione
Prefácio
Ari Paulo Jantsch
07-10
PDF (Português (Brasil))
Articoli
Educação e exclusão: a contribuição da filosofia da educação na determinação conceptual
Avelino da Rosa Oliveira
11-31
PDF (Português (Brasil))
A educação como enigma e como atividade prática-poiética: implicações para o ensino da filosofia da educação
Lílian do Valle
33-47
PDF (Português (Brasil))
O que é filosofia da educação ? Anotações a partir de Deleuze e Guattari
Silvio Gallo
49-68
PDF (Português (Brasil))
Por uma educação com razão: filosofia da educação na formação do educador
Ari Paulo Jantsch, José Luiz Zambiasi
69-85
PDF (Português (Brasil))
Ensino reflexivo e o ponto de vista da razão impura
Ralph Ings Bannell
87-106
PDF (Português (Brasil))
Mímesis em recosntrução:processos de aprendizagem da razão comunicativa na educação
Amarildo Luiz Trevisan
107-124
PDF (Português (Brasil))
Três concepções éticas e suas influências na educação
Renato José Oliveira
125-141
PDF (Português (Brasil))
Subjetivação, educação e filosofia
Walter Omar Kohan
143-158
PDF (Português (Brasil))
Wittgenstein e os 'jogos de linguagem": novas perspectivas para o conceito de educação
Marlene Torrezan
159-176
PDF (Português (Brasil))
O educador e as diferenças sociais: uma leitura da filosofia da educação de Richard Rorty
Amélia Siller
177-188
PDF (Português (Brasil))
Normas de Publicação
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta