Assis, Machado de. Ressurrection by Machado de Assis. Trad. Karen Sherwood Sotelino. Pittsburgh: Latin American Literary Review Press, 2013. 162 p.
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7968.2015v35n2p494Abstract
Resenha crítica da primeira e única tradução para o inglês do romance machadiano Ressurreição, publicado em 1872. Lançada em 2013, a tradução da professora da Universidade de Stanford Karen Sherwood Sotelino chamou a atenção de estudiosos de Machado por mostrar como a obra do autor brasileiro desperta interesse atual no mundo anglófono.
Literaturhinweise
ASSIS, Machado de.Ressurreição. In:Obra Completa. Rio de Janeiro: Editora Nova Aguilar, 1994.
ESTRADA, Luís Gonzaga Duque. A arte brasileira. Introd. Tadeu Chiarelli. Campinas: Mercado das Letras, 1995.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).