A Publicação de Pesquisas Experimentais em Comportamento do Consumidor
Uma Análise dos Artigos Apresentados nos Eventos da ANPAD
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8077.2022.e77669Palabras clave:
Estudos experimentais, Estudo bibliométrico, EMA , EnanpadResumen
Dada a importância das pesquisas experimentais nas Ciências Sociais Aplicadas, especialmente no campo do Comportamento do Consumidor, e a relevância dos anais do Encontro da ANPAD (EnANPAD) e do Encontro de Marketing da ANPAD (EMA) para o desenvolvimento da pesquisa e criação do conhecimento nessa área, objetivou-se avaliar as publicações do tema ‘Pesquisas Experimentais em Comportamento do Consumidor’ da divisão acadêmica de Marketing dos dois eventos. O estudo se justifica, pois analisar a produção científica brasileira, por meio de recortes, é importante para criticar e descrever o que é publicado e examinar o uso de determinadas práticas metodológicas. A pesquisa caracteriza-se como bibliométrica descritiva com abordagem quantitativa. Os resultados indicam a evolução dos estudos experimentais no Brasil quando compara-se os resultados com levantamentos anteriores. Porém, ainda existem lacunas que devem ser preenchidas. Dessa forma, é apresentadada uma proposta para o avanço da pesquisa experimental no campo do comportamento do consumidor.
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